U.S. flag An official website of the United States government
  1. Home
  2. For Consumers
  3. Consumer Updates
  4. Por que você não deve usar a Ivermectina para Tratar ou Prevenir a COVID-19
  1. Consumer Updates

Por que você não deve usar a Ivermectina para Tratar ou Prevenir a COVID-19

Image
Combined image of a veterinarian inspecting a horse, and a doctor inspecting a patient.

English

COVID-19. Nós estamos vivendo com isto e que muitas vezes parece ser para sempre. Levando em conta o número de mortes que ocorreram por causa da doença, talvez não seja surpreendente se alguns consumidores estejam procurando em tratamentos não convencionais, não aprovado ou autorizado pela Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA).

Apesar de isto ser compreensivo, por favor tome cuidado. O trabalho da FDA e de avaliar cuidadosamente a informação cientifica de um medicamento para ter certeza de que seja tanto seguro quanto eficaz para uso específico, e então decidir se aprova ou não. Utilizar qualquer tratamento para COVID-19 que não seja aprovado ou autorizado pela FDA pode ser extremamente perigoso e pode causar sérios danos.

Parece ter havido um aumento no interesse em um medicamento chamado Ivermectina para tratar humanos com COVID-19. Ivermectina e geralmente usada nos Estados Unidos para tratar ou prevenir parasitas em animais. A FDA tem recebido inúmeros relatos de pacientes que solicitaram ajuda médica e foram hospitalizadas após se auto medicarem com Ivermectina destinada a cavalos.

O Que Você Deve Saber Sobre Ivermectina

  • A FDA não aprovou a Ivermectina para uso em tratamento ou prevenção da COVID-19 em humanos. Os comprimidos de Ivermectina são aprovados em doses especificas para alguns vermes parasitas, e há fórmulas tópicas (na pele) para piolho e doença de pele como rosácea. A Ivermectina não é um antiviral (um medicamento para tratar vírus).

  • Tomar doses excessivas desse medicamento e perigosos e pode causar sérios danos.

  • Se você tem receita para Ivermectina para um uso aprovado da FDA, obtenha de um fornecedor legitimo e use exatamente como prescrito.

  • Nunca utilize medicação destinada a animais para você. A preparação de Ivermectina para animais e bem diferente da aprovada para humanos.

O Que E Ivermectina E Como E Usada?

Os comprimidos de Ivermectina são aprovados pela FDA para tratar pessoas com estrongliodiase intestinal ou oncocercose, duas condições causadas por vermes parasitas. Além disso, algumas formas tópicas (na pele) de Ivermectina são aprovadas para tratar parasitas externos como piolho e para doenças de pele como rosácea.

Algumas formas de Ivermectina são usadas em animais para prevenir dirofilariose e certos parasitas internos e externos. É importante notar que estes produtos são diferentes dos usados por pessoas, e seguros quando usados como prescritos para animais, somente.

Quando que o Uso de Ivermectina pode ser perigoso?

A FDA não revisou dados para apoiar o uso de Ivermectina em pacientes com COVID-19 para tratar ou prevenir COVID-19. Algumas pesquisas iniciais estão em andamento, mas a FDA não aprovou o medicamento para este uso. Tomar um medicamento não aprovado para uso pode ser muito perigoso. Isto vale para Ivermectina também.

Ha muita falta de informação por aí, e você pode ter ouvido que não tem problema usar doses maiores de Ivermectina. Isto e errado.

Até os níveis de Ivermectina para usos aprovados podem reagir com outros medicamentos, como anticoagulantes. Você pode também ter uma overdose de Ivermectina, que pode causar náusea, vomito, diarreia, hipertensão (pressão baixa), reação alérgica (coceira e urticaria), tontura, ataxia (problemas com equilíbrio), convulsão, coma e até morte.

Produtos Ivermectina para Animais são Diferentes dos Produtos Ivermectina para Pessoas

Por um motivo, medicamentos para animais são geralmente altamente concentrados porque são usados em animais grandes como cavalos ou vacas, que pode pesar bem mais do que nos – uma tonelada ou mais. Tais doses altas podem ser extremamente toxicas em humanos.

Além disso, a FDA revisa medicamentos não somente para segurança e eficácia dos componentes ativos, mas também para componentes inativos. Muitos componentes inativos encontrados em produtos animais não são avaliados para uso em pessoas. Ou eles são incluídos em maior quantidade do que as usadas em pessoas. Em alguns casos, nos não sabemos como estes componentes inativos afetarão como a Ivermectina e absorvida no corpo humano.

Enquanto isso, formas efetivas de diminuir a contaminação por COVID-19 continuam ser usar mascara, ficar pelo menos 2 metros de distância dos outros que não moram com você, lavar as mãos frequentemente e evitar multidões.

Consumer Updates Email

Subscribe to receive Consumer Updates email notifications.

Back to Top